sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

SECRETARIA DE AGRICULTURA DE SAUDADES EFETUA ENTREGA DE ALEVINOS

Produtores receberam alevinos de diversas 
espécies, para consumo e também venda
Na manhã de quinta-feira (23), a Secretaria da Agricultura de Saudades efetuou a entrega de alevinos aos piscicultores do município. De acordo com o Diretor de Agricultura, Alexandre Schuh, foram entregues mais de 9 mil alevinos, das espécies de carpas, jundiá, piava, grumatã, trairão, pintado, dourado, entre outros, totalizando 14 produtores contemplados.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

MAIS 14 KITS DO PROGRAMA PRIMEIROS PASSOS SÃO ENTREGUES

Foto: Ascom Saudades
Nesta semana, foram entregues mais 14 kits do Programa Primeiros Passos em Saudades, às mães que tiveram filhos nascidos nos meses de novembro e dezembro de 2013.
O Programa tem como objetivo acompanhar, através das Secretarias da Saúde, Educação e Assistência Social, o desenvolvimento das crianças, juntamente com suas famílias, por meio de ações propostas pelo governo municipal de forma gradativa, seguindo um planejamento, baseadas em ações sociais voltadas à comunidade.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

CELESC CONTA COM UM PONTO DE ANTENDIMENTO AO CONSUMIDOR EM SAUDADES

As Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. (Celesc) conta, no município de Saudades, com um novo Ponto de atendimento ao consumidor. A unidade está funcionando desde quarta-feira (15), junto ao terminal rodoviário do município.
Foto: Ascom Saudades
Conforme informações do Gerente da GTI de Pinhalzinho, Adriano Inácio Mahle, o escritório foi aberto no município devido à reivindicação da população saudadense. “Tivemos o apoio da administração municipal e lideranças do município para trazer esse ponto de atendimento a Saudades”, destaca.

CURSO DE AUXILIAR EM RH ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

O CRAS (Centro de Referencia em Assistência Social) do município de Saudades comunica que, a partir do dia 20 de janeiro de 2014, segunda-feira, estão abertas as inscrições para o curso de auxiliar de recursos humanos (RH).
Os interessados deverão fazer suas matrículas junto ao CRAS, sendo que o candidato deverá ter concluído no mínimo o 5º ano do ensino fundamental. O curso é gratuito será realizado no período noturno, com carga horária de 160 horas.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

SENAI REALIZA PROCESSO SELETIVO EM PARCERIA COM O GRUPO DASS

O Senai Chapecó está com inscrições abertas para o processo seletivo em Saudades. O processo faz parte do Programa de Aprendizagem Industriam em Processos Produtivos do Vestuário.
O aluno estuda de forma gratuita no Senai no período vespertino e é contratado para trabalhar no Grupo Dass, como aprendiz, no período matutino.
Para se inscrever é necessário CPF, RG, comprovante de residência e escolaridade, carteira de trabalho, duas fotos 3x4 e certidão de nascimento. Quando menor, o aluno deve estar acompanhado pelo responsável, que deve apresentar CPF, RG e comprovante de residência.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

EMPRESA DRAY PARTICIPA DA 41ª EDIÇÃO DA COURO MODAS EM SÃO PAULO

Entre os dias 13 á 16 de janeiro, aconteceu no Parque de Exposições Ahnembri de São Paulo mais uma edição da Couromodas 2014, que reúne o varejo calçadista brasileiro.
Na feira são apresentadas as novidades de mais de três mil marcas de calçados, artefatos de couro e acessórios de moda para a temporada outono-inverno 2014.
A couromodas se firma com uma das mais importantes mostras do setor no mundo e recebeu mais de 80 mil visitas profissionais oriundas de mais de 60 países.

DEPUTADO FEDERAL MARCO TEBALDI ENTREGA EMENDA DE 100 MIL REAIS Á COMUNIDADE SAUDADENSE

Na manhã de hoje aconteceu na sala de reuniões da prefeitura municipal de Saudades a assinatura da emenda no valor de 100 mil reais entregues pelo deputado federal Marco Tebaldi do PSDB.
Estiveram presentes várias autoridades locais, além da presença do prefeito em exercício Osmar Prestes e o presidente do partido PSDB no município.
Para o prefeito em exercício, Osmar prestes, o valor de 100 mil reais e relevante, mas de boa utilidade onde será aplicado na aquisição do Kit Feno para utilização das comunidades do interior do município.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

OSMAR PRESTES ASSUME O EXECUTIVO POR 15 DIAS

Na sexta-feira (10), aconteceu a posse do vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), como prefeito em exercício do município de Saudades. A cerimônia foi realizada na sala de reuniões da prefeitura municipal, com uma grande presença de munícipes e autoridades saudadenses.
Para o prefeito Daniel Kothe, administrar Saudades é um grande desafio, por isso, existe uma grande sincronia entre prefeito e vice, sendo que as responsabilidades são compartilhadas. “Cada um tem suas responsabilidades e nós sempre procuramos dialogar muito. O Sadan sempre sabe o que está acontecendo aqui, e ele com certeza vai ter várias coisas para fazer nesses próximos dias”, disse.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL É NOMEADA

Giley recebe sua nomeação como Secretária de
 Assistência Social do município, 
das mãos do prefeito Daniel e vice Osmar
Na sexta-feira (10) à tarde, aconteceu a nomeação da nova Secretária de Assistência Social do município, Giley Veiga. A nomeação no cargo foi feita, tendo em vista as novas exigências legais nos setores de assistência social em Santa Catarina e no país.
Giely já desenvolvia o trabalho de assistente social em Saudades, sendo agora nomeada como secretária da pasta. Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Daniel Kothe, vice Osmar Prestes, vereadores e munícipes saudadenses.
De acordo com o prefeito Daniel, a Secretaria de Assistência Social tem um trabalho muito significativo no município. “Só para se ter uma ideia da importância dessa secretaria, Saudades tem hoje cerca de 900 idosos, sendo que a assistência social organiza várias atividades com os grupos, além de muitos outras ações, como programa de aquisição de alimentos, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos, entre outros”, destacou.
O prefeito ainda fez alguns esclarecimentos sobre o porquê dessas mudanças no setor. “Para continuarmos a receber os recursos que vem para o município para manter as políticas de assistência social, nós temos que separar a Secretaria de Assistência Social do Cras. Inclusive, teremos que ter dois locais diferentes” frisou.
Para Giley, apesar de já estar coordenando os serviços da Secretaria de Assistência Social nos últimos cinco anos, esse é um novo desafio, pois o município vem se desenvolvendo e crescendo e junto com isso as questões sociais também se ampliam. “Com a implantação do SUAS,  partir deste ano será necessário uma nova reestruturação da Assistência Social, com novos programas e serviços. Temos o compromisso de efetivar em conjunto com os demais profissionais e os usuários a assistência social como politica pública no município. Para isso, precisamos assumir o compromisso da consolidação de uma estrutura organizacional na secretaria, que contemple os necessários processos que configuram essa política”, assegura a nova Secretária.
Giley aproveitou a oportunidade, agradecendo a parceria e a confiança da administração. “Sei que obterei todo o apoio para executar os trabalhos”, finalizou.

Fonte: Ascom Saudades/Iedo Zortéa

PRIMEIROS CONVÊNIOS DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DE SAUDADES FORAM ASSINADOS

Aconteceu na tarde da última sexta-feira, 10, a assinatura dos dois primeiros convênios do Orçamento Participativo, programa lançado ainda em 2013 nos meses de outubro e novembro onde foram escolhidos os delegados, contando com a participação das comunidades.
Serão dois convênios á cada mês, sendo que neste mês de Janeiro, as comunidades de Coxilha e Linha tigre que foram as primeiras comunidades sorteadas.
Os valores serão de 5 mil reais para cada comunidade.

domingo, 12 de janeiro de 2014

CEI’S INICIAM ATIVIDADES EM SAUDADES

De acordo com a Secretaria da Educação de Saudades, o atendimento às crianças da Educação Infantil iniciou na segunda-feira (06), no Pró-Infância Aquarela.
O horário de atendimento é das 06:30 horas às 18:30 horas. A partir de segunda-feira (13), o CEI Cantinho Alegre atenderá as crianças que estão matriculas no educandário e no CEI Trenzinho Alegre, também no horário das 06:30 horas às 18:30 horas.

sábado, 11 de janeiro de 2014

PORTAL SAUDADES INICIA SUAS ATIVIDADES NO MUNICÍPIO

Olá amigos. Seja bem vindo ao Portal Saudades. 
Este será mais um meio de comunicação para você saudadense ficar por dentro do que acontece em nossa cidade.
Aqui você terá notícias e entretenimento. 
Aproveite e deguste das melhores informações jornalísticas, variedades e entretenimento. 
Em parceria com o departamento jornalístico da Rádio Vale FM.

Espero que você curta e aproveite!

Obrigado!

Portal Saudades!

ACOMPANHE O RESGATE EM SAUDADES