quinta-feira, 8 de maio de 2014

CINE SAUDADES APRESENTA MAIS UM GRANDE CLÁSSICO NO MUNICÍPIO

Grande público se fez presente para
 assistir ao filme “O Mágico de OZ”
Na noite de terça-feira (06), foi realizada mais uma sessão do Cine Saudades, com o filme "O Mágico de OZ". Foram convidados alunos e pais de todo município, através de bilhetes entregues nos CEI's e nas Escolas.
Dessa forma um grande público se fez presente na Câmara de Vereadores, para assistir mais um grande clássico do cinema.


A próxima sessão do Cine Saudades acontece no Distrito de Juvêncio, na próxima quarta-feira (14), no Centro de Idosos do Distrito. Já na cidade, a próxima sessão está prevista para o dia 21, porém a data será confirmada posteriormente.

Fonte: Ascom Saudades

CONSELHO DA DEFESA CIVIL DE SAUDADES DECIDE POR DECRETAÇÃO DE ESTADO DE EMERGÊNCIA

Reunião do Conselho de Defesa Civil de Saudades
 decidiu pela decretação de estado de emergência,
em virtude das fortes chuvas da última semana
Na tarde de quarta-feira (08), o Conselho Municipal de Defesa Civil de Saudades esteve reunido, para discutir sobre o impacto das fortes chuvas que assolaram a região na última semana. Fizeram-se presentes, além dos conselheiros, o prefeito Daniel Kothe, vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), agente da defesa civil do município Pedro Heinzen, vereadores e secretários.
Conforme dados coletados pela defesa civil, o Rio Saudades esteve 6,20 metros acima do nível normal. Além disso, foi registrada uma precipitação pluviométrica que superou os 200 mm. As fortes chuvas causaram transtornos principalmente na quarta-feira (30), mas na quinta-feira, o Rio Chapecó teve seu volume de água elevado, provocando também transtornos a moradores e propriedades ribeirinhas.

quinta-feira, 1 de maio de 2014

RIO SAUDADES TRANSBORDA EM SAUDADES. LINHA JACUTINGA ESTÁ ILHADA

Foto: Reprodução Facebook
A situação de momento no município de Saudades é tranqüila. Ontem já no final tarde o Rio Saudades estava acima do normal com algumas localidades ilhadas no interior do município. Segundo as informações do corpo de bombeiros, nenhum caso grave foi registrado.



Próximo a hípica, um senhor de idade avançada deixou sua casa quando a mesma ainda  estava sendo alagada. Ele contou aos bombeiros que ao perceber que a água estava invadindo sua residência tratou logo de se abrigar em uma localidade próxima.
Foto: Reprodução Facebook

ACOMPANHE O RESGATE EM SAUDADES