terça-feira, 29 de março de 2016

MATRÍCULAS PARA A UNIVERSIDADE DA TERCEIRA IDADE ESTÃO ABERTAS

A Secretaria de Assistência Social de Saudades, em parceria com a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), comunicam que estão abertas as inscrições para as pessoas com idade superior a cinquenta (50) anos, que tenham interesse em aprofundar seus conhecimentos, através da Universidade da Terceira Idade (UNITI).
A duração do curso é de 18 meses, sendo que as aulas acontecerão uma vez por semana, com duração de quatro horas, nos períodos noturno e/ou vespertino, onde serão oferecidas 40 vagas.

Dentre os objetivos do curso, destacam-se: incentivar a reciclagem pessoal e o entendimento, pelo idoso, quanto ao seu papel social na contemporaneidade; desenvolver potencialidades e propiciar vivência de novas experiências; promover ações que garantam o bem-estar biopsicossocial do idoso; proporcionar, ao idoso, oportunidade de aprofundar conhecimentos que agreguem valores para melhorar a sua qualidade de vida e envelhecimento saudável; ampliar conhecimentos nas diversas áreas; e oportunizar espaços para prática de esportes, atividades culturais e ampliação dos conhecimentos.

A previsão de inicio das aulas é para o mês de julho deste ano. O período de matricula vai de 01 de abril até 31 de maio. As matrículas podem ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social, na Rua Duque de Caxias, nº. 369. Maiores informações, pelo fone 3334-0326. “Está é mais ação do Projeto Envelhecer com Alegria, da Administração Municipal de Saudades, em parceria com a Unoesc”, conclui a Secretária de Assistência Social, Giley Veiga.
Fonte: Imprensa Saudades 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

ACOMPANHE O RESGATE EM SAUDADES